Criação de Adriana Peliano
Texto inspirado na obra de Lewis Carroll e Kurt Schwitters
As imagens são colagens a partir das ilustrações de Lewis Carroll e John Tenniel e das fotografias de meninas tiradas por Lewis Carroll
o livro MENINA SONHO
deu origem a uma apresentação pelo
Grupo Performágico Thumbelina Retroprojeções Musicais
e a performance deu origem a esse vídeo
deu origem a uma apresentação pelo
Grupo Performágico Thumbelina Retroprojeções Musicais
e a performance deu origem a esse vídeo
Menina Sonho. Viajante da metamorfose e da multiplicidade, menina que nasceu no rio, seus reflexos e paradoxos. Quem é você? Eu já nem sei dizer depois de ter me transformado tantas vezes de que acordei. As metamorfoses de Alice transbordam o livro e despertam meninas adormecidas em mim. Como essas meninas que transbordam em sonhos as cores e sombras de um antigo retroprojetor.
Texto, voz e manipulação de objetos:
Adriana Peliano
Trilha original, video e edição:
Paulo Beto
Era uma vez um grupo performágico chamado Thumbelina retroprojeções musicais. Faziam parte do grupo três criaturas estranhas que se reuniam para contar estórias através de um jogo com palavras, músicas e figuras projetadas na parede por um antigo retroprojetor. Estórias encantadas, palavras coloridas, desenhos melodiosos e músicas perfumadas vindas de reinos distantes convidam você para brincar também.
ADRIANA PELIANO POR ENQUANTO
PAULO BETO
HEREZA VASQUES
Traveler trough the multiplicity and metamorphosis, Alice was born in the river, its reflexes and paradoxes. Who are you? I can't say anymore after I have changed so many times since I woke up this morning. The metamorphoses of Alice overflow the original stories and wake up girls that sleep in me. As these dream childs that overflow the colors and shadows of an old overhead projector.
Text, voice and manipulation:
Adriana Peliano
Original soundtrack and video editing:
Paulo Beto
Belo Horizonte
4 de julho de 2012
centenário do nascimento de Alice num passeio de barco...
Realização SESC Palladium
Idealização Beatriz Mom
fotos Igor Marotti |
"Neste ano, o Carrollsday comemora os 150 anos do dia em que a história de Alice foi narrada pela primeira vez. Segundo pesquisadores, a história surgiu em um passeio de barco do matemático e escritor inglês Charles Lutwidge Dodgson (sob o pseudônimo de Lewis Carroll) pelo Rio Tâmisa com as três irmãs: Lorina, de 13 anos, Edith, de 8, e Alice Liddell, de 10 anos, ocorrido em 1862. Desta vez, a programação conta com o lançamento do livro de Adriana Peliano, pesquisadora e fundadora da Sociedade Lewis Carroll do Brasil, “Alice no subterrâneo”, além de trazer a BH a performance musical “Menina Sonho”, com a participação de Paulo Beto e Dayane Lacerda (...)"
Leia mais no site do SESC MG Palladium
fotos Igor Marotti |
Nenhum comentário:
Postar um comentário